Fórum e biblioteca oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 797

Fazer sentido Empty Fazer sentido

em 17/3/2020, 21:49
Eu sei que a vida é dificil muitas das vezes.
Mas o mundo pessimista vê e te força a ver toda essa dificuldade.

Vivemos, vivemos e não vivemos nada, apenas existimos. Reclamando, nada nunca está bom porque realmente não está!
Se você está reclamando algo já não está bem, mesmo que seja só você! Mas sempre é você porque é de onde vem e parte tudo a sua volta.

Como decide ver sua vida? Com um desejo que alheios a você tenham dó? Esqueça, eles já tem os problemas deles, não queria nada, não espere de ninguém e nem nada vindo do externo. Pois você saberá que vão vir, que as coisas irão acontecer pois você já está preparado, já tem a certeza do que já é seu. Não fica esperando nada acontecer, apenas tem a certeza de que já é seu.

Isso bastará? Não! Pois problemas sempre irão existir, sempre haverão dois pontos de vista, sempre haverão outras escolhas. Mas basta a você decidir o que quer, como deseja se sentir, pensar e sonhar. Nem tudo é um pesadelo, talvez nos pesadelos é que estejam as soluções. Nas noites escuras é que estejam as reflexões, nas críticas que estão as idéias.

Conflitos são choques entre um e outro. O seu contra o do próximo, por que vocês se chocam? Existe realmente alguém sempre certo ou errado? Na maioria das vezes não é sobre errar ou acertar, mas sim por mudar. E é a mudança que você quer todos os dias, uma vida diferente da que vive hoje. Se já sabe que não existirá sem problemas, deseje apenas motivos diferentes para se preocupar. 

Seja quem você deve ser, pare se auto afirmar a todo tempo um miserável, um azarado, um chateado, um coitado, pois você não é, ninguém é! "Tudo posso naquele que me fortalece!"
Se me fortalece, te fortalece e fortalece a qualquer um, mas a mudança parte de nós, e tudo parece diferente, estranho, sombrio no início, mas aos poucos nosso caminho vai sendo iluminado e a compensação da força de vontade e da coragem vai surgindo para aqueles que desejaram mudar os velhos padrões de escassez para uma vida nova e abundante.

Tem que fazer sentido, a vida tem que fluir, temos que prosperar, amar, sonhar, viver, buscar, alcançar, mudar... Pois é da nossa natureza isso, não faça da sua natureza apenas o que está a sua volta, apenas o que diz seu amigo, seus pais, seu chefe, seus colegas de trabalho, a mídia... Pois na maioria das vezes, essas pessoas estão iguais ou piores que você...

Busque o novo, pessoas que agregam te fazem sentir bem, falam de assuntos que abrem a cabeça e não que fecham os caminhos.
Sente-se na roda dos sonhadores, e não dos destruidores. Converse sobre o que agrega, não o que tira. Pense em coisas que te fazem se sentir bem e não que trazem sombriedade e luto. 

Se renove, acredite, veja um mundo diferente a partir desse momento mudando a imagem dos seus olhos de dentro pra fora, e não esperando que o sol brilhe para sonhar, que os pássaros cantem para ouvir, que a música se inicie para dançar... Comece vendo o positivo de cada um desde já e eu garanto que tudo isso lhe acrescerá em seguida.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!

pablomichell gosta desta mensagem

StarLord
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1399

Fazer sentido Empty Re: Fazer sentido

em 15/4/2020, 19:53
Vivemos idealizando um mundo perfeito, uma vida perfeita e tudo o que nos cerca incentiva na busca da perfeição, estamos vivenciando uma era que omite a negatividade, o erro e a dor, aprendemos que o bonito é "liso" e sem defeitos.

Todo esse espectro inverídico cai por terra quando soltamos a venda que nos tapa a visão e nesse momento o que nos toma é um sentimento de frustração e tristeza, por fim a depressão...

É preciso equilíbrio, saber que há luz, sim, de fato, mas que também há escuridão. Que existe a felicidade em todo canto, mas não a todo momento. Que a perfeição numa tela de celular nada mais é que um filtro virtual de uma beleza que sim, pode ser bela, mas que está muito aquém do que demonstra ser.

Equilíbrio.
Permissão deste fórum: