Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 796

Um gole de café Empty Um gole de café

em 4/2/2020, 12:47
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Entre uma palavra, uma música, um pensamento e um gole de café vou escrevendo para me esvaziar, distrair...

A mente cheia, de pensamentos, problemas, idéias... Se misturam formando a ansiedade, medito para que vão embora. Pouco a pouco vou aprendendo a lidar com minha mente. A mente, uma arma ou um gênio da lâmpada. Se usada com sabedoria cria mundos, se voltada para o fracasso, cria desgraças.

Dome-a, como um cão raivoso, que será treinado e colocado a prova na hora certa.
Não esqueço quando fui vítima, dos meus erros, dos meus maus pensamentos, dos maus hábitos, de outras pessoas. Quando somos vítimas de nós mesmos, o mundo conspira contra. Assim também é quando criamos nosso sucesso interno, o mundo vai conspirar a favor.
E nessa fase de dificuldades eu aprendi isso. Se consegui algo, foi porque acreditei que tudo poderia ser diferente.

O início, o meio e o fim da verdade, são só um, pois as leis universais, mentais, pessoais, emocionais e qualquer lei que rege o mundo, são as mesmas desde os primórdios. Mas cada um vai enfrentar a sua própria experiência para definir uma vida próspera e feliz enquanto aprendem na prática a forma certa de viver em acordo com as leis.
Alguns vão aprender na infância, outros na dificuldade, outros no sucesso e assim vai... Não falo de sucesso como dinheiro, mas sim a forma de atingir o resultado esperado. Mesmo que o resultado esperado seja um erro que logo terá seu karma.

Mas isso é outra história. Só quero ficar tranquilo e relaxar de corpo e alma. Algo que procurei por muito tempo e só agora estou aprendendo a ter. Que é viver um pouco em paz, deixar tudo e todos de lado para recarregar a minha fé e vontade de viver por completo.
Saber que o Deus que me guia, me supre, me anima, me alegra, me perdoa e tudo mais... Porém só de saber e compreender isso, já começamos a mudar nosso destino e fazermos escolhas condizentes com o que realmente queremos, na certeza que tudo fluirá para chegar onde queremos chegar. É assim!

Por todos os lados procurei alegria e paz, me iludi com o mundo, acreditei que a felicidade estaria nas realizações futuras e não estava. Que estaria nas pessoas e elas também me decepcionaram, mas quando olhei para o óbvio, que era Deus, as coisas começaram a mudar. 
O mundo é uma composição da vida, e somos todos irmãos por sermos filhos do mesmo criador. Mas a felicidade real só pode vir do dono de tudo, e ela vem de dentro. Tudo neste mundo existe o lado bom e ruim, mas só Deus nos faz compreender que o mundo é ilusório. Vamos sim conquistar, fazer, melhorar, prosperar, ter amigos, família, dinheiro, mas nada disso é capaz de trazer de volta uma alma perdida, só depende de nós buscarmos ao que realmente é real, o bom e poderoso, Deus!

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: