Fórum e biblioteca oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 797

Não é fácil, mas não desanime Empty Não é fácil, mas não desanime

em 31/1/2020, 14:49
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Muitos dizem a todo tempo para não desistir. Se foque, continue, não desista!

Mas desistir?! 
Muitas das vezes não tem como desistir, afinal, a vida continua. Desistir para mim por situações é sim necessário! E muito por desistir de quem estamos sendo, e recriamos em uma nova pessoa.

Quando se fala em desistir para mim, quando já não se vêem mais saídas significa a morte. Não que seja solução, ou a saída, mas é o que vejo, e a vontade de partir vem do desânimo. Este sim temos que combater. Desistir não é necessariamente ruim, muitas das vezes é o que é preciso. Desistir de certos amigos, de uma namorada, de um trabalho que te consome. Mas o desanimar é temorizador. 
Ele te faz sentir mal, pra baixo, sem saída, chateação que não acaba, e te faz parecer só no meio da multidão.

O desânimo quando bate, vem com as dúvidas... Vem com a escuridão da noite, e o dia acinzentado. Vem com a questão de se realmente temos que enfrentar tudo neste mundo pra 'nada'.
Afinal, todos vamos uma hora e para o mesmo lugar. Muitos querem ou adiantam esse processo. Pois, por que esperar? E confesso que até eu mesmo duvido de tudo tem hora, mas acredito que tudo será respondido após, e se estamos neste mundo, passando por aflições, tentações, tristezas ou alegria, deve sim ter um grande propósito.

Mas é onde estamos, então para não desanimar, se faça de novo.
Se não consegue enxergar a própria imagem, vá para contra-mão de tudo que tem feito até hoje. Afinal, tudo isso te trouxe até aqui, então já passou da hora de mudar.

Crie novas metas, se reinvente, faça um novo eu começando por dentro, o que prioriza, a forma como age, acabe com seus medos e se foque em soluções. Pois até hoje você só se focou no problema.
Mas sim, os dias são maus muitas das vezes, porém só depende da gente fazer o nosso dia, criar o nosso mundo, refazer a nossa vida de acordo com o que esperamos para nós. Pois um dia é muito tempo quando percebemos que ele não vai mais voltar.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: