Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 796

Hoje diferente. Empty Hoje diferente.

em 24/1/2020, 20:33
Hoje de cabeça erguida, contentamento, paz e alegria.

Não porque cobiçam a vida que eu tenho, ou pelo dinheiro e patrimônio que conquistei. Por ser desejado ou invejado... Coisas do tipo, não! 
Isso não eleva meu ego, pois aprendi cedo que o ego é como um balão, quanto mais inflado, mais fácil de estourar.

Estou feliz por mim e pela caminhada, mas ainda mais, acima disso, das promessas que Deus me fez.
Tentava e tentava, e a vida só zombava. Corria por aqui, por alí e quantos mais me esforçava, menos eu conseguia. Hoje escolhi vir pra cá sozinho, vontade própria. Feliz de estar comigo. Mas já tive de fazer isso para tentar fugir de tudo. E em outras vezes, estava rodeado e sozinho por dentro, o que é o pior das solidões.

Já ouvi críticas quase inacabáveis, que me faziam sentir acabado! Já ouvi bajulações escancaradas de falsidade e inveja, que soavam quase como uma crítica. Mas parece que a todo tempo Deus me confortava e me guiava, para que eu não me iludisse, querendo me sentir demais em um mundo sujo e maligno. 

Já foi dito na bíblia que de nada adianta ganhar o mundo e perder a alma. Quantas pessoas aí, saíram do nada, chegaram ao sucesso, passaram por tudo, choraram lágrimas de felicidade por ter vencido a pobreza extrema, a escassez, os medos e quando chegaram ao "topo", se sentiram depressivas e chateadas? Mas por que? Simplesmente, porque a vida não acaba aí... Podemos sim "subir", conquistar, mas o mundo ainda é sujo e mal. Os falsos ainda vão rodear, e quanto você está com as mãos cheias de coisas, fica mais difícil se defender e aparecerão ainda mais pessoas para tentar te roubar. Assim é que é, cada um tentando tirar o seu, e para muitos não importa se será justo ou injusto.

Mas eu estou aqui, não me digo justo pois ninguém neste mundo é totalmente justo. Apenas o homem que dividiu as eras entre antes dele e depois dele foi realmente justo.
Eu apenas estou em paz, de coração cheio de graça e vazio de maldades, e isso para mim, vale mais do que qualquer coisa neste mundo.
Fico feliz e contente agora por ser quem sou e grato por ter passado por tudo aquilo. Venci tantos bloqueios que partiram de mim, que eram como um videogame passando de fases, e todas essas fases formaram tudo a minha volta. 
A vida não acaba aqui, mas é uma pausa entre o eu do agora e o eu do passado. Todas essas experiências formaram uma nova consciência que vou leva para sempre, e sabendo que tudo ainda pode valer a pena e que a felicidade pode ser real.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: