Fórum e biblioteca oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 797

Em uma noite deslumbrei  Empty Em uma noite deslumbrei

em 8/11/2019, 08:35
Em uma noite comum, fui dar uma volta, fui a um lugar alto, sentei me sozinho com algumas pessoas ali por perto, e deslumbrei a paisagem.

Senti uma brisa suave e prazerosa. Uma que nunca havia sentido em toda minha vida.
No silêncio da minha mente, percebi o quanto podia me sentir bem. Parecia estar sozinho e completo. 
Naquele momento não senti falta de nada e nem ninguém, parecia estar com a melhor companhia do mundo, e no melhor lugar que deveria estar. Bem dizem que o melhor lugar é onde você está.

Ali me vieram memórias felizes, vieram pensamento repentinos de pequenas conquistas, vieram sonhos que realizei, por fim, apenas coisas boas. Ali eu encontrei a gratidão. 
Não digo por estar onde estava, na posição de vida que me encontrava, mas simplesmente por estar vivo, e poder continuar tentando, sonhando e realizando.

Eu percebi que mais reclamamos do que agradecemos. Que mais nos preocupamos do que vivemos o momento, nos colocamos em uma realidade simulada e ficamos cegos por instantes, dias, semanas... Uma vida toda! Sempre achando que a vida ainda vai acontecer, quando crescermos, quando tivermos uma casa, um carro, um bom trabalho, uma aposentadoria. A felicidade para nós sempre está lá, nunca aqui.

Devemos ser donos de nós, do nosso próprio momento. Nunca mais irá voltar! Você não sabe as oportunidades que está perdendo quando se foca no que já lhe é comum. Em prol do que os outros insinuam, ligamos os mesmos fatos, insistimos nos mesmos atos e no fim acabamos como sempre, reclamando do mesmo resultado.

Se quer a mudança, comece mudando para o que é positivo e o que é bom vos virá. 
Refletirá isso lá na frente com um bom fim, vendo uma recompensa, uma porta aberta, uma sensação de felicidade indescritível. Somos nós os responsáveis por tudo o que acontece em torno de nós e dentro também. Seja grato pela vida, pelo dia, pelo instante e te garanto que o mundo retribuirá com todo o bem que você espera.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: