Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 796

Você não está morto Empty Você não está morto

em 21/10/2019, 08:43
Abrindo os olhos mais uma vez.

O dia nublado, meio que sombrio, a mente em um silêncio obscuro. Mas você ainda está aqui. 
Sei que muitas das vezes não somos o que desejamos, e talvez, mesmo se fossemos, ainda estaríamos infelizes, pois a alegria vem de dentro. Mas a felicidade está em desejar, em viver, alcançando as metas pessoais. Em mudar as formas, moldar a nossa forma de pensar e refletir isso em momentos.

Já vi pessoas pobres felizes, pessoas que trabalham muito e ganham pouco, já vi pessoas que trabalham pouco e ganham muito, e também estão felizes. A felicidade é uma decisão. O silêncio é sombrio ou é paz? O dia nublado traz a calma ou tristeza? Assim como vemos os pequenos detalhes, também podemos ver o que chamamos de "grandes". As grandes terras, os valiosos latifundios, as grandes casas. Mas no fim tudo é uma ilusão pois vamos terminar no mesmo lugar.

Porém, hoje você não está morto. Se decida ser feliz, e comece excluindo o que não te faz bem. 
Você entra em uma loja procurando determinados produtos, o vendedor te diz que isso que você busca não está disponível, e te oferece outro para substituir, mas não é bem o que você procura. Daí ele te pergunta: "Serve esse?" 
Você meio insatisfeito aceita, e paga até mais caro do que o que estava buscando. 

Vejo esse exemplo como lição. Você está vivo, saudável, bem! Não deixe que a vida pergunte "Serve esse?". Na tentativa de se sentir bem, com um algo incompleto, que não lhe serve, e muitas vezes você paga caro por isso. 
Não eram esses tipos de amigos, mas serve. Não era esse tipo de namorada que gostaria, mas serve. Não era esse o meio de ganhar dinheiro, mas serve.

As pessoas se condicionam ao "que tem disponível" e não o que elas decidiram ter. 
Mais uma vez, você não está morto! Quantas pessoas moldam suas próprias vidas felizes, e na maioria das vezes, as coisas saem como elas querem? E você que está atras de aprendizado fica aí aceitando migalhas! Mas eu sei como é isso, foi assim que aprendi a tentar ser quem nasci pra ser.

Seus pais te condicionam, você se condiciona, você tentando ser "bonzinho" aceitou por demais opiniões dos outros e criou um padrão inconsciente de viver em prol de mínimos. 
Se preocupa com opiniões, idéias alheias, fatos que está vivendo, problemas momentâneos. A chuva vai passar! E passará ainda mais rápido quando decidir ver o sol.

Seja quem quer ser. Quantas vezes você já machucou seu coração tentando fazer coisas que nem mesmo importavam? Quantas vezes você correu atrás de ilusões que não renderam nada? E você segue fazendo sem perceber, e o tempo passa, você quebra a cara, diz que vai mudar e faz tudo de novo.

Busque, vá atras, seja diferente, se faça uma nova pessoa. Esqueça um pouco o mundo lá fora e foque em si, o que importa o que está te limitando, confesse para Deus, para si, fale o que está te travando, solte por uns minutos sozinho tudo aquilo que te faz sentir-se mal. Tudo que está te prendendo. E diga após, tudo o que quer ser, ter, fazer. Talvez até escreva isso, foque-se nisso. Não há como focar no que não deseja, mas sim no que deseja. Deixe seu eu antigo ir embora, focando se no novo eu.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: