Fórum e biblioteca oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 797

Escolhas... Empty Escolhas...

em 14/10/2019, 16:43
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Apostei, e perdi, diversas vezes.

Apostei no cavalo errado. 
Apostei no plano falho. Apostei em alto, apostei sem pensar.

Mas minha aposta não foi em dinheiro, perdi mais do que isso. 
Apostei minha energia, meu tempo, meu coração. Apostei nas pessoas erradas. Pensei que estava tudo bem. Para mim do jeito que tudo fluía, caminhava e uma hora eu iria alcançar.

O tempo passou e pouco mudou. Corri atrás do trem que iria partir mas já era tarde.
Tive de desfazer o contrato com meus sonhos e admitir a frustração. Tive de confirmar comigo que já não tinha mais volta. 

E isso foi um tiro no peito de um jovem que pensava chegar mais alto nessa altura do campeonato. Sentei, baixei a cabeça e senti a chateação. Ali as lágrimas escorreram. Pensei em tudo, vieram memórias de criança. De uma criança inocente que acreditava que ser bonzinho era o bastante. Que o prêmio sempre viria, desde que eu fizesse tudo o que diziam ser o "certo".

Não sou bom, muito menos perfeito e sei que erro diversas vezes. Mas eu assinei o contrato, quando prometi que iria tentar e chegaria onde gostaria de passo em passo. Mas na metade já tive a sensação que o rumo se tornava mais distante. 
O foco iria se perdendo, o gosto da vitória estava amargo, e não conseguia mais enxergar o meu eu quando eu percebi que estava andando para trás.

Escolhi os errados. Acreditei em uma ilusão de pessoas que só tem palavras sem atitude. Calculei mal minha rota. Meus planos se frustraram. A decisão de parar antes do pior foi tomada, e interrompi uma caminhada sem sentido.

Resetei a mim mesmo quando coloquei pra fora, toda a ansiedade que vinha juntando, todo o ódio de tantas decepções, e todas as tristezas de um presente fora da minha decisão. 
Apertei o botão de emergência, e desisti de tudo o que tinha juntado. 
Larguei os bens, as memórias, os pequenos tesouros, e investi o resto que tinha em um novo espírito. 

Agora não é mais tempo de lamentar, agora estou no comando, sem expectativas, agora com fé. Ou somam ou somem, não sou egoísta, ninguém precisa viver por mim, mas muito menos eu para os outros. Já chega de tentar salvar, agradar, baixar o meu nível para subir pessoas que gostam de viver no fundo. 
A todos que somaram, ajudaram, fizeram questão, a minha eterna gratidão, a todos que decepcionaram, o meu tchau e obrigado pela lição. Muitos erros virão, mas agora eu quero respirar um novo ar, chega de viver no mesmo lugar esperando cair do céu o milagre de amanhã. A oportunidade vem para os que estão preparados. É hora de me preparar e esperar a chegada certa de um futuro real que sei que virá.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: