Fórum e biblioteca oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 797

Não vou passar por isso novamente Empty Não vou passar por isso novamente

em 13/10/2019, 19:26
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
"Sei de duas coisas, uma, hoje estou quebrado e sei que amanhã não vou estar"

Já cansei de passar pelos mesmos problemas, de criar as mesmas expectativas de mudança, fazendo quase tudo sempre igual.
Já fui atrás de pessoas que pouco valiam o esforço, passei por muitas dificuldades. Normal, todos passam, mas já estou farto de passar pelas mesmas e ter a sensação de estar no mesmo lugar.

Sei que essa é uma fase ruim, sei que nem tudo está como gostaria, mas amanhã sei que vai estar.
Na dificuldade conheci as pessoas que convivo, as que pouco se importaram, as que fingem que se importam, as que nem somam nem subtraem e as poucas que fizeram por valer.

Já li, reli, aprendi, busquei, mas na prática a mesma mentalidade de sempre. E isso me indignou, passei a me indagar sobre o que estaria criando para o futuro, já que eu continuava a reclamar do mesmo sempre, mas não se olha os resultados antes da causa de cada um deles. Cansei de gastar energia com tudo isso. 

Focar em pessoas, que por mais que você faça, elas vão continuar ali, te julgando, culpando, duvidando, perguntando, e sugando a sua energia como vampiros, e você pode fazer de tudo, mas pra elas nunca está bom. 
E essas pessoas não são qualqueres, são amigos, familiares. Aquelas que enquanto tudo está bem, estão bem com você, mas na hora da dificuldade, na hora do seu escorregão que elas se revelam. Essas mesmas que não agregam um palito em sua carreira, mas querem ter toda a madeira que você lutou para conquistar.

Sim, acabamos por prestar contas das coisas que nós mesmos fazemos. Somos reféns das consequências que criamos. Somos donos de tudo que um dia escolhemos, mas agora é obrigação mudar.
Chega a hora de dizer chega. A hora da revolta onde não se volta atrás, pois, não foram uma, nem duas, nem três tentativas frustradas, foram várias. A acomodação pode confortar por um tempo, mas o valor vem com juros e vem caro a se pagar. 

Foi perdendo muito tempo, que aprendi que não quero perder mais nem um minuto. Foi reclamando e ouvindo reclamações que aprendi que reclamar não muda nada. Altos e baixos acontecem, mas novos ares farão melhores os pilotos, espere mais de si e da vida, e verá que mais e mais virão do que focar na acomodação de não sair de onde está.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: