Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 782

Valeu a pena acreditar Empty Valeu a pena acreditar

em 3/6/2019, 14:33
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Foi quando menos me esforcei que aconteceu.
Foi quando menos pedi, que veio.
Foi quando mais acreditei e deixei me surpreender, que fui atendido.

Aprendi muitas coisas, experiências, leituras, observações... Mas pedi essa sabedoria também. Porém com toda a humildade é claro sei que é apenas o começo, tenho muito a viver e absorver.

Claramente, já fiz muito por acreditar, para querer apenas o material, o dinheiro, me perdi, vivi para mim mesmo. Paguei o preço do egoísmo, chorei por motivos errados, comprei para ostentar, ostentei para me satisfazer e realizar os desejos da carne. E a busca por prazer segue sempre o caminho contrário da real felicidade.

Errei ao pensar que o dinheiro corrompe o homem, ou como dizem, o "revela" mas não acredito tanto nisso. O desejo do ego dos homens é o que os faz cair. O dinheiro é apenas um material, para encurtar o caminho sobre muito o que se quer, mas sozinho não pode fazer nada. É como uma bomba apagada.
Quem quer fazer o bem, o faz! Quem busca o bem sabe que erra, assume, se arrepende e tenta mudar, e se deseja consegue!

E podemos sim aproveitar o que há nesse mundo, sendo bons, fazendo o bem... Depende de cada um. Sei dos meus erros e fraquezas. Admito que ainda tenho vontades contrárias as que eu deveria seguir. Mas sei que esses maus desejos me sugam pouco a pouco, até que eu mesmo decida e me esforce para colocar um fim nisso!

O preço do pecado é o próprio pecado, um loop entre fazer e sentir-se mal pouco após, repetir, sentir prazer e novamente voltar para o buraco, acreditando ser aquilo o real sentido de viver. Como um roubo onde se sai cheio de dinheiro, mas o qual nem o maior dos tesouros apaga o sentimento de culpa.

Que possamos ser melhores, que eu sinta novamente essa brisa com gostinho de idéias, inspirações, picos de alegria. E levemos a vida como tem de ser... leve! Tranquilos até a chegada. No fundo sabemos o que é do bem, nos limpemos do egoísmo e da cobiça e possamos ser um pouco mais felizes.

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: