Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 782

Desejos... Empty Desejos...

em 28/5/2019, 11:03
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Entre um dia, uma manhã, uma noite me deslumbro entre as sensações de felicidade.

Achei que tudo viria como um pensamento, e a voz da minha mente não se cala... Me atormenta a todo tempo, chama a atenção, desvia meu foco do agora, fico perplexo sobre o que devo realmente fazer e o que trará resultados.
Disseram para meditar, e eu nunca entendi, "para que? Onde isso vai levar? Ficar lá sentado sem pensar em nada e respirando?" Mas hoje eu entendo. Que ela cala essa voz que insiste em dizer coisas inúteis por diversas vezes, foca na fonte e traz aqueles estalos no peito, na alma que me indicam o norte ao qual devo seguir.

Dizem que o pastor guia suas ovelhas, e nós como ovelhas não confiamos em nosso pastor que diz com firmeza: "Sou seu pastor e nada lhes faltará!" Mas temos algo que é mais forte que isso, chamado livre arbítrio. Essa tal liberdade nos induz a acreditar em mentiras, em falsas expectativas e viver uma vida sem sentido.

Dirão a você que esse caminho que quer seguir não levará a nada. Que suas inspirações são falhas, e é burrice querer algo que ninguém está fazendo, e você como ovelha prefere acreditar no lobo do que no pastor. O lobo da dúvida, do medo, da incredulidade, da falsa "segurança" de vida...

E viverá amarrado por misérias. Miséria de sonhos, miséria de auto realizações, miséria de prosperidade.
Tudo por que foi tão livre a ponto de seguir sozinho para a jaula. Seja livre ao ponto de confiar no que há de maior e melhor, se fizer diferente de todos, terá resultados diferentes, creia.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entre uma noite gelada e outra, fico sozinho, me sento, sinto o ambiente, a aura, a calma. Bebo um chá que controla os nervos, sento na poltrona que abraça meu corpo, vestido formalmente para a noite que me espera, mas sei que tudo de bom que ainda seguirá essa noite, ainda não terá tanta paz quanto estou sentindo agora. Mas isso é viver, ver cada momento e saber que experimentamos de tudo um pouco. Deus já disse que não está na turbulência, e sim na paz, quando nos sentimos bem, tranquilos, as idéias vem... São aqueles pequenos estalos na mente que arrepiam todo seu corpo dizendo que aquilo vale a pena. 

Foi um dia cheio, mereço agora meu descanso, mas o maior descanso está em saber que estou feliz. Se eu acordar no meio de uma semana movimentada e me sentir exausto, porém realizado, sei que tudo está valendo a pena, e não importa o corpo dolorido, ou os olhos entre abertos, mas sim a vontade de viver aquele dia fazendo meu melhor. Sem rótulos, sem esperar de ninguém além de mim, com o pouco que tiver ou o muito, farei com que encha meu coração e me renove.

As esperanças e expectativas de uma nova vida devem vir a cada dia, os erros sendo cortados de suas atitudes, as mudanças vindas da vontade de ser outro alguém.

Me levanto nessa noite fria, aqueles insights de boas sensações vem e me justificam, estou feliz, alegre e em paz. Parto para fora, sozinho. Aquecido não pelas roupas apenas, mas pelo fogo do coração, e nem sei o porque, mas algo me diz que tudo está dando certo e será ainda melhor. Amém!

#SEMPERVIRI

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: