Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento
MENSAGENS : 535

REPUTAÇÃO : 777

Parecia não funcionar, até que... Empty Parecia não funcionar, até que...

em 8/4/2019, 13:52
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Ele ainda jovem, com seus 20 e poucos anos tentava e tentava, cada vez mais insistente...

Já tinha fracassado, e por diversas vezes. Era como os outros, mas sempre havia algum desafio que fazia com que se sentisse diferente dos outros, e a cada tentativa frustrada ele se sentia menos. Menos inteligente, menos importante, menos sortudo, menos esperançoso... E por vezes, menos amado pelo Deus que ele tanto acreditava.

Conseguiu algum trabalho, mas foi demitido. Algum estudo, mas largou, tentou ser autônomo mas nada fluía e os clientes eram poucos. De erro em erro ele foi perdendo o brilho, mas algo o ainda fazia sonhar e acreditar que era possível ser alguém e ele sempre olhava para o céu azul buscando inspiração e mesmo aquele Deus dele que tanto o fazia se sentir injustiçado, continuava sendo seu motivo de tentar, viver e acreditar. Então por vezes conversava durante muito tempo com ele sozinho em seu quarto.

Era sistemático, gostava de viver sozinho, mas quanto mais sozinho queria ser, mais acabava por depender dos outros e isso o fazia se sentir deveras indigno. 
E a raiva lhe subia, mas fazia o possível para continuar tentando sem pestanejar, pois sabia da frase que dizia: "o que se resiste, persiste!" Então negava as chateações e seguia a vida.

Até que buscou observar mais o mundo, e sua oração mudou seu norte. Já não mais pedia com medo e sim com o sentimento de estar merecendo tudo o que pedia. 
Conforme se sentia em paz e em estado de receber ele ia pedindo e aos poucos ia acontecendo, sutil como os ventos do outono. E diante disso se confirmou a frase: "Que sua fé seja como um grão de mostarda". Aquele que é minúsculo, mas que conforme vai crescendo se torna uma imensa planta.

E os ventos se tornaram favoráveis a ele, e o rapaz que muito fazia por migalhas, agora ganhava até mesmo sem esperar. Os outros o invejavam, mas não entendiam, e ele sim sabia que aquilo não era sorte.
Sabia que de onde vinha tudo aquilo tinha mais ainda, e esse seu sustento não era egoísta, pois pela ótima criação e aprendizados da vida, ele sabia que devia se compartilhar, não apenas com quem amava, mas com todos os necessitados. Fazia sua caridade e agora de pouco em pouco criava empregos em sua nova fonte de renda. A empresa que tanto idealizou e que um dia após tantos fracassos imaginou que morreria sem se sentar na cadeira da presidência.


E em um belo dia, produção a mil, vem alguém humildemente acompanhando a secretária, que trazia até a sala dele alguém que dizia o conhecer. Com curiosidade pediu para que entrasse.
E entre um segundo ou talvez dez, olhando nos olhos daquele senhor de meia idade ele viu, um homem pobre, um pouco desesperado mas ainda sim com alguma confiança de conquistar o emprego.

E antes que aquele senhor dissesse qualquer coisa ele pronunciou seu nome, e o senhor apenas sorriu sem graça.

Era o mesmo aquele, que um dia o dispensou. Há tempos atrás quando desfez dele e o disse para seguir caminho pois ali naquele lugar ele não poderia trabalhar, pois não era inteligente, fazia tudo errado e nunca conseguiria chegar a algum lugar, mesmo vendo o jovem rapaz tentando se encaixar o homem não teve compaixão e o enxotou sem qualquer dúvida. E estava agora já mais velho ali, implorando por dentro para que o ex funcionário dele o ajudasse.


O mundo girou e aquele homem que um dia foi o dono da empresa, se endividou e perdeu tudo o que tinha, e agora com uma família para cuidar tinha de ser diferente, a ganancia e o espírito de poder sobre qualquer um foram jogados abaixo, e só de estar ali, frente a frente com quem tinha de tudo para o humilhá-lo ele pedia perdão sem falar nada, e o rapaz, que ficou desempregado por causa dele, agora muito sábio apenas sorriu e disse: ''Venha comigo, tenho um trabalho para você, está contratado!"




#SemperViri

______________________________________________________

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum