Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 772

Que se danem...

em 16/12/2018, 08:38
Quando comecei a me desprender disso e dos pensamentos foi onde comecei a me perdoar e a tudo o que passou.

Perdoar significa deixar para trás o que não mais te importa, e só assim podemos alcançar novos ares, sem as amarras do ódio do que se foi para nos prender ao que nos impede de ser felizes.

De fato fui desprezado. Fui um pouco antipático diversas vezes, não tenho muita paciência e não sei ser falso. Sistemático não mantenho o que não me convém tal como não admito falta de respeito e pessoas vazias e sem objetivos.
Me cansei de humilhações, de me sentir por baixo sempre. Não sou bom pra isso ou aquilo, que para mim chega, posso ser e fazer o que eu bem entender.

Aos poucos a maturidade veio forte e comecei a ser mais firme e até um pouco rude. Se não for com eles, pode ter certeza que serão contigo! 
Disse para mim mesmo que não precisava de nenhum fator externo para me aprovar, até porque a aceitação tem de ser antes de tudo, da minha pessoa, o que vão achar disso pouco importa.

Os metidos a independentes e que diziam não se importar com nada estavam preocupados demais com drogas, bebidas e uma vida depravada sem objetivos. Por um momento conseguiram se manter assim, e me convidavam indiretamente para ser igual a eles, sempre recusei e fui taxado de bobo por isso. Hoje eles andam como zumbis pela rua, não conseguem nada e nem sabem mais para onde ir, e eu sigo caminhando tranquilamente.

As garotas, meninas e mulheres lindas, que se preocupavam em ser as do momento eram as que abalavam. Belas roupas, aparência altamente atraente, não estavam nem aí para nada, só queriam um momento com quem fosse o popular, que causava assim como gostavam de ser e estavam no grupo dos que um dia não seriam ninguém assim como elas se tornaram. E hoje? Quase que imploram por um homem de caráter que eram os antigos "bobos" que elas desprezavam. Esses hoje assim como eu sabem o que querem, fazem e não é uma garota desse tipo que vai fazer com que entreguem o coração.

Um dia me senti tão mal, tão por baixo e aquilo me atingiu tanto que o ódio chegou a consumir, disse para mim que tudo seria diferente. Motivado pelo estresse e frustrações eu pensei: Tenho que ter atitude, ser melhor do que hoje mas a tristeza vai passar e dar lugar a nova vida, não posso caminhar sempre empurrado pelo rancor, isso deve ser apenas a faísca para a mudança, mas não o combustível da mente. Então vou fazer o possível para que tudo se harmonize, mesmo que pra isso tenha de ser grosso, rude, antipático, pois foi isso que aprendi com pessoas "boas" que me feriram um dia.

Que se danem essas pessoas egoístas, as boas almas que apenas são assim até chegar onde desejam, os falsos humildes, esses insensatos que querem apenas status. De mim espero não chegarem nem perto e se assim insistirem terão de lidar comigo, e receberão o que merecem por serem quem são.

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: