Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

Talvez não tenha sido sincero

em 24/10/2018, 21:30
Quem sabe por não ter sido sincero, eu pague esses pecados...

Nada nunca é suficiente para mim.
Meus pais, meus amigos, a namorada, o trabalho... Tudo mais que seja. Me sinto fechado, esgotado, injustiçado talvez.
Sempre poderia ser melhor, mas e quanto a mim? Será que estou me permitindo? Permitindo errar, mudar de opinião, idéias, aceitar as diferenças.

E se transformam em julgamentos essas repetições de idéias e descontentamento. Apontando aos outros seus defeitos, sendo menos do que poderia para as pessoas a minha volta, sendo um filho ingrato, um amigo sem graça, um namorado infeliz, uma pessoa improdutiva. Apenas por que quero ser o juiz, fazendo a minha própria realidade a todo tempo mesmo que mude de um dia para outro. Mas até onde vai chegar? Quando perceber que só aprendeu quando perdeu?

É assim que a vida anda, na mudança, e logo agora onde estou tudo é X ou Y, nem mais nem menos, se não for como penso não basta!
Tudo bem! Mas isso só tem a dizer uma coisa, a verdade pode ser ao qual prego, mas isso só quer dizer que o único a quem estou aprisionando é a mim mesmo.

Deixando passar, o tempo, a vida, os sonhos, as vontades, as diferenças, os bons momentos, o acúmulo de boas energias.
Tudo mais que seja possível para melhorar eu estou travando, me sentindo o incompleto, incapaz, inseguro, insatisfeito. Sim, é muito fácil se voltar a mente e guardar pra si tudo que não é o melhor para mim, tudo o que não é da minha natureza e que me chateia, está bem. Mas até quando?

Até perceber que somos nós a mudança que tanto procuramos? Pequenas atitudes podem gerar grandes diferenças.
Um simples gesto diário, um pensamento substituído pode curar sua depressão, sua angústia, seu ressentimento. Fazer com que volte a realidade e viva mais uma vez, renascendo para tudo. Saindo desde já dessa ilusão onde tudo que é feliz só pode ser comprado e nunca sentido.

Vai esperar conquistar o mundo material para que perceba que ainda não é isso que te trará o amor? A vida? Te acorde para esse mundo real? E ative todas as forças espirituais para que seja perfeito? 
Sim, podemos ter tudo e ser felizes, mas sem nada também podemos. Não tem ainda o que quer, mas deseja? Comece agora! E chegue lá sabendo que existem problemas e tristezas, mas que nada disso te puxe para baixo e te mantenha preso no cativeiro, mas sim que sejam leves arrancos da vida para que você aprenda uma lição cada dia mais, tendo a certeza de que o Deus infinito conversa com você a todo tempo.

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: