Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

Arrependimentos

em 22/10/2018, 18:19
A chuva bate sútil no telhado
O frio acalma a noite
A mente a mil abala a alma, o copo de café vai sendo completado várias vezes.

Entre uma reflexão e outra já perdi meu foco, uma ou duas horas já se foram... E infelizmente só penso nas possibilidades que dependem apenas de mim ao qual eu não tenho criado. E é a realidade, essa é minha vida e ela está acabando.

Sem papo de depressão essas coisas existem, são reais. Quando se vê já foi, e passou um ano, talvez dois. 
Acaba o devido momento e quando caímos em nós resta apenas o arrependimento do que não vimos, vivemos, sentimos, ouvimos, tentamos.
Que as consequências doem, mas sempre vão existir, independente de muitas ações ou não. Perceber que a vitória não vem no fim e sim durante as etapas. 
Poder chegar lá na frente e dizer: "Muito obrigado!" ao invés de: "Eu poderia ter feito melhor!"

Saber que o sol alegra e vem, mas as noites sombrias também. E nelas aprendemos a ser mais fortes, a lidar com a tempestade, os maus espíritos que nos rodeiam querendo aproveitar de nossas fraquezas e sugar nossa pouca energia.

Que devemos nos respeitar e ter compaixão de nós pois não somos perfeitos e nem vamos ser, mesmo que consigamos o que desejamos, nunca será suficiente para estar completo, é algo que vem de dentro.
Existirão sim boas pessoas para nos fazer aprender, sorrir, e também as 'más' que da mesma forma nos farão aprender nem que seja com o lado ruim delas.

E nisso podendo dizer ao nosso Deus a sós pois é o único que pode nos julgar e muito mais do que isso nos reerguer. Sabendo agradecer mesmo nas dificuldades, amar mesmo na dúvida, tentar mesmo no desânimo, acreditar mesmo com os ventos contrários. Lidando em harmonia com o passado e o futuro, onde tudo está no seu devido tempo, não é atoa que a meditação que nos faz colocarmos no momento presente nos sentimos tão bem. Dá a certeza de um futuro seguro nas mãos do criador e o passado deixado onde deve estar.

--Feitos para libertar, esvaziar a mente e talvez motivar, inspirar ou fazer com que alguém se sinta entendido, apenas mais um texto, de um jovem sonhador e em busca de fé e esperança para continuar caminhando com um sorriso no rosto--

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: