Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

As incertezas que corroem

em 18/10/2018, 20:01
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Dentre inúmeras tentativas bate aquela dúvida. Será que estou feliz?

Independente do que tenho, a aparência, o que sou, o 'status' que todo mundo diz... Tanto faz. Será que está valendo a pena para mim?
Quantas vezes quis, consegui e percebi que não era aquilo. E disse a Deus tantas vezes: Me desculpe!

Talvez por me sentir assim todo o tempo, em dúvida se era o que realmente queria para mim. Observar ao meu redor todos tão simples e sorridentes como se estivessem aproveitando tanto, mesmo sabendo eu que todos tem seus problemas, o que importa é focar na alegria do momento.

Me chatear ao perceber o tempo que perdi e estou perdendo por ser assim. Admitindo minhas fraquezas e dizendo para mim que eu posso trancar esse mau espírito lá no fundo dos meus segredos para que ninguém me julgue, mas de pouco em pouco tenho que reconstruir sua cela pois ele por pouco não a destrói e toma conta de mim, sem que eu nada possa fazer. 
Demonstrando minha frustração, insatisfação, fugindo de tudo e todos tentando dizer para mim mesmo: Você merece mais do que isso!

Não como se eu fosse mais do que alguém, o melhor ou o pior, mas sim que eu esteja aonde eu possa dizer que estou no lugar certo, mesmo com todas as desavenças eu sei que estou apenas vendo o reflexo do que eu sinto sendo feliz, grato, justo e sentindo bem com o que quis e fiz.

Enquanto alguns me perguntam se estou bem, por que estou assim, as mudanças bruscas de humor, e nos meus olhos estando eu fisicamente em qualquer lugar, a mente só está enxergando o que eu não quero ver.
E eu digo que sim, mas o piloto automático externo age naquele padrão simples para que eu continue focado em minha mente sobre tudo que não fui, nem sou, e sempre na esperança de ser.

É complicado, parece vítima, loucura, talvez se eu não soubesse o que sei, ou me arrependesse tanto, aquele possível remorso que é o arrependimento crônico. Se eu não me importasse por demais e ainda no fim não soubesse que eu sou o responsável por tudo isso, e que agora não tenho a quem culpar por não estar fazendo o que gostaria, ou mesmo me afundando no passado que não posso voltar atrás dizendo a mim que um dia não fiz mas agora eu posso e mesmo assim pensar a todo tempo que o passado também é no ontem onde eu sabia do que sei e mesmo assim não botei em prática.

É hora de acordar, de pedir perdão a Deus por tudo, acreditar e voltar a sonhar, esquecendo e abençoando o passado ao qual não mais faço parte e começar a executar os planos de gratidão sobre ter livre arbítrio de buscar ser feliz todos os dias mesmo sabendo que nem tudo sai como o esperado, mas a certeza que pode ser ainda melhor.

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
wlg
Soldado

REPUTAÇÃO : 64

Re: As incertezas que corroem

em 22/10/2018, 21:45
Seus textos são excelentes, não sei se são de sua autoria, mas são bons. Esse reflete bastante o que vivo hoje. Conquistando coisas importantes, mas não fazendo sentido para mim.

"Sinta a dor ao invés de esconde la
Quando se sente, uma hora passa.
Quando se esconde, ela fica para sempre na sua vida"
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

em 23/10/2018, 17:26
Muito obrigado!
Sim, são todos de minha autoria!

Continue acompanhando Wink

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: