Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Marcelo Luiz
Sargento
MENSAGENS : 498

REPUTAÇÃO : 742

É possível

em 7/10/2018, 22:01
E me perguntam, insiste nisso? Acredita tanto? Respondo que é apenas o que há!

A vida é um caminho que está a todo tempo sendo percorrido. 
Até enquanto dormimos alí, parados, quietos, o mundo está acordado, a lei está em ação, Deus está trabalhando, as idéias são digeridas na mente e no coração.


Sonhamos, esperamos, fazemos, falamos... E esperamos ser felizes!
Mas nem sempre da maneira certa. Esperamos a felicidade tentando ser melhor do que o outro, ou ter a vida do mesmo. Infelizmente apenas enxergamos o que apenas nos agrada e esquecemos que não é assim que funciona. Todos tem problemas, por mais diferentes que sejam.
O que aperta seu peito, talvez não faça a mínima diferença para qualquer terceiro, não vibramos na mesma frequência e cada vê as determinadas situações de uma forma diferente.
Por mais semelhantes que sejamos uns com alguns outros, não somos iguais.


O que te move? Te dá esperança de acordar amanhã e passar por tudo outra vez? Ou mesmo nada te move, a felicidade é estar aqui, estar lá, tentar, buscar, chegar e começar novamente.


As pessoas que estão em constante mudança e sempre caminhando são aquelas que sabem deixar ir tudo o que não importa para elas.
Você tem o livre arbítrio em tudo, mas a consequência é sempre existente, sendo ela boa ou ruim conforme você mesmo determina. E você tem a opção de se focar no que deseja ou no que te puxa pra baixo. Claro que os sentimentos sempre serão os primeiros a tomarem conta de sua mente, mas sua força de vontade em mudar, ser feliz e evoluir tem de ser muito maior.


E é tempo de renovar, recomeçar, limpar todas essas baixas energias, aquelas que te afligem, o colocam para baixo, entristecem facilmente. Você busca uma válvula de escape em qualquer coisa que te tire de si, que é exatamente onde está o que procura mas ainda não sabe, seu amor próprio e felicidade que vem de dentro.


Sempre dá tempo, somos capazes... Confesso que por muito sofri sobre o passado, em pensar novamente o que podia ter feito e me mantendo naquela situação de impotência e insatisfação do tempo que não volta mais. 
Mas o amanhã pertence a Deus e o hoje é onde estamos e podemos fazer o que não fizemos, ou fazer diferente para ainda melhor aproveitar.


Aquela atitude, aquele momento, as pessoas, as situações, as tentativas e por muitas das vezes nos envergonhamos, arrependemos, e sentimos mal pelo que não temos feito durante todo esse tempo. Mas digo a você que vai começar agora a viver a vida dos seus sonhos, e será tão feliz que nunca mais voltará a pensar no que não fez, o sorriso no seu rosto e o brilho das suas atitudes falarão muito mais alto na hora do balanço dessa alegria que estará sentindo sem tanto se lembrar que um dia tomou essa iniciativa de dizer "ainda dá tempo de agradecer e ser quem eu sempre quis!"


#SemperViri

______________________________________________________

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
avatar
Patrik Oliv
Soldado
MENSAGENS : 212

REPUTAÇÃO : 49

https://instagram.com/patrikoliv/

Re: É possível

em 10/10/2018, 13:18
Excelente!
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum