Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 748

Por um momento

em 14/8/2018, 20:08
Por um momento eu só quero me desligar.

Mergulhar no meu espírito, observar com os olhos da alma, e elevar minha mente a outra dimensão.
Esquecer o que "tenho" que fazer, a quem tenho de agradar, o quanto posso impressionar, o status que devo aumentar. A preocupação sobre o que disseram, as pessoas que tenho de fazer parte.

E nisso eu percebo que tudo faz tanto sentido, como nada. Que por mais que nos importemos, nada disso fará com que sejamos a melhor versão de nós.

Que tudo o que fizer para sentir o conforto e possa repousar seu coração, ainda não será suficiente para ter certeza que a paz vem de dentro, assim como a felicidade.
Do que adianta a melhor suíte frente ao mar, se seu coração está frio, sombrio e pesado?

O externo justifica o interno mas não o satisfaz.
Atraímos pessoas pelo que somos, assim como tudo mais vem ao nosso encontro partindo do primeiro ponto que é sua alma.
No que está focado? Pelo que você se vende? Vendemos a nossa paz durante todo o instante, dinheiro, apego a algo ou alguém. Nos inquietamos... Mas aonde isso vai levar? 

E por sobrecarregar tanto o meu espírito com essas "pequenas inutilidades" eu sempre busco estar onde possa me desligar do mundo. Onde não sou notado, comentado, esperado...
Prefiro estar apenas comigo. Orando, enchendo-me de bondade fora do mundo externo, esquecendo de tudo o que "tenho" que fazer, que dizem para que eu faça, o que eu possuo, ou melhor, de nada somos donos nesse mundo está aqui apenas para nosso usufruto.

Vim sem nada e assim eu vou voltar, então para que se apegar? Pouco se tem certeza do que acontecerá, mas se prender a coisas, pessoas, mesmices, ego, como se fosse o centro do mundo também não traz nada muito diferente. Devemos prezar pelo que somos e temos mas nunca de forma a acreditar que isso ou aquilo é meu e sempre será! Eu sou o dono e tudo que está comigo é intocável, jamais! 
Somos livres e devemos deixar que tudo possa fluir de forma natural, como um rio que está sempre em movimento.

Quando deixamos ir, deixamos vir também, fluir, estar, andar, voar, tentar, sonhar, soltar e segurar... São fases, são tempos, pois tudo tem sua hora e seu momento e somos donos do destino e aos poucos descobrimos que estamos onde nossa alma está com todas as suas forças para perceber que real aqui é apenas o que está em ti, moldando tudo o que fará parte dessa história, como um receptor e transmissor de energias, onde se vêem momentos, matérias, seres rodeando nos conforme pensamos, sentimos, ansiamos e amedrontamo-nos prontos para agir a nosso favor ou contra nós.

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: