Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 736

Lembranças

em 3/8/2018, 20:34
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)

Aqui nesse quarto sombrio me vejo repousando...

Há vários dias que estou assim.
Velho demais para sonhar a longo prazo e jovem demais para partir.

Não há volta, o doutor já deu o ultimato... Mesmo sendo contrária a aparência de saúde, os dias estão contados. Ouço isso como: "Viva como nunca seus últimos momentos."
Agora não sei se sou a pessoa mais feliz por ainda ter tempo de resgatar algumas coisas ou a mais triste de saber a hora que o beijo da morte virá tocar minha alma.

No outro dia visto meu terno, o mesmo que guardei a tanto tempo ainda me serve. Deixo uma rosa, o melhor chocolate da cidade e um bilhete para a mulher que tem estado comigo durante todo esse tempo, minha velha se assustará ao acordar sem mim do lado, mas entenderá quando ler a carta.

Desço com meu velho Opala desligado para não chamar atenção, ligo o na esquina e sigo sozinho, saudades desse carro que estava a tanto tempo esquecido, ainda funciona muito bem.
É cedo ainda, o sol está nascendo, sou apenas um homem com um pé no abismo e o outro no acelerador dando uma volta para me esquecer de tudo por um dia.

E no meio do caminho tenho alguns ligeiros flashs na cabeça.
O lugar onde tirei minha habilitação, me senti tão jovem nesse momento, por cinco segundos me sinto ainda mais jovem vendo minha antiga escola. 
E aquela praça onde beijei a primeira garota, me senti nervoso como no dia.
Passei em frente a velha empresa já desativada onde tive meu primeiro salário inteiro. 
Na concessionária onde comprei meu primeiro carro e no campo onde disputei meu primeiro troféu como atacante, um dos melhores da equipe, me orgulho disso.

E conforme as sensações, pensei comigo, porque não visitar os lugares que posso relembrar alguns momentos?
Passei em frente a igreja onde me casei, vi a fachada da casa que era dos meus pais. E incrível como parece um despertar do sono da ilusão mundana, onde, me vi mais presente do que nunca nesses momentos que já se foram.

Parecia algo como uma brisa vinda do céu, e trazia consigo os momentos passados e as exatas sensações que senti no dia. Uma imagem é forte, o som ainda mais, mas a sensação é única.

E volto para casa antes mesmo da minha senhora se levantar.
Me surpreendo ao chegar e vê-la, emocionada, derramando suas lágrimas sobre o papel. Já imaginei que fosse me repreender, que eu não deveria sair da cama naquele estado, sozinho ainda mais, mas não... Ela me olha ainda soluçando e pergunta se fui me libertar um pouco. Digo que é necessário, ainda mais agora. Ela me abraça e diz que o chocolate estava ótimo e nunca vai se esquecer quando me conheceu, mais um sentimento toma conta de mim e me lembro exatamente sobre como estava nervoso lá com meus vinte e poucos, conhecendo o pai rude e sistemático dela, e quem diria que eu todo moleque inconsequente iria me tornar um homem um dia.

E eu já não estava mais preocupado com o fim dias depois, o médico se equivocou, não ouvi falar mais dele. Era de minha confiança mas está um pouco distante, preciso procurar para dizer a ele, que como um milagre, eu ainda estou aqui, sorridente e agora mais grato sobre a vida, mas que a notícia dada por ele não se realizou.
Posso dar um soco ou um abraço nele, pois o susto foi grande, mas refletir tão fortemente sobre a vida fez com que eu nascesse novamente.

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

Re: Lembranças

em 4/8/2018, 21:26
Excelente!
Precisava ler um texto como este.
E preciso refletir sobre coisas que me fizeram ser o que sou hoje.

Semper Viri

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Permissão deste fórum: