Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 742

[TEXTO] No meu último dia...

em 18/6/2018, 18:20
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Em meu último dia na terra, espero estar agradecido.

Deitado nessa cama de hospital, barba mais que por fazer, quase irreconhecível... Cabelo grande, aparência de cansado, tristeza exala.
Mil reflexões vem a mente, mas vários arrependimentos. Sei que amanhã não tem mais volta, as minhas chances acabam hoje e tudo que deixei para o amanhã já não tem mais sentido.

Ontem eu podia ter beijado aquela garota.
Ontem eu podia ter dito eu te amo.
Podia ter ajudado mais meus pais, podia ter ouvido os conselhos deles... 
Podia ter quebrado meu orgulho, esquecer aquela última discussão nossa e convidar meu velho amigo para tomar uma cerveja. 
Eu podia ter dito a minha esposa que iríamos viajar para o exterior no fim do ano, mas agora minhas economias sem motivo não servem mais para mim. 
Podia ter dado ao meu filho mais do que conforto financeiro, perguntado a ele sobre sua vida e contar minhas histórias.
Ontem eu podia ter feito mais exercícios e corrido atrás daquele corpo que eu dizia conquistar.
Eu poderia ter lido mais livros ao invés de ficar me queixando do que eu poderia ter sido. 
Podia ter gasto aquele dinheiro com o carro velho que eu queria ter, mas os pequenos gastos dele eram "grandes" demais para mim.
Podia ter arriscado fazer coisas novas e sem medo de qualquer consequência.
...

Mas como sempre temos segundas chances na vida, eu acordei.
E percebi que não passou de apenas um sonho e novamente, tão real eu pude perceber que ainda há tempo para mudar meu destino.
Mesmo que no meu último dia eu saiba o porque decidi ter medo, os riscos estão para serem corridos, o maior risco é viver sem nenhum deles.
Ninguém pode prever nada, mas é o que torna a emoção ainda melhor, pois, das incertezas que surgem os momentos e as gratidões, nem tudo é do jeito que queremos, mas pode ser ainda melhor.

Alguns vão viver em um tipo de "coma", e nunca saberão das emoções que poderiam ter tido, mas outros saberão dessas emoções e nunca vão arriscar vive-las enquanto tudo o que você deseja fazer escorrega pelas suas mãos e passa sobre seus olhos, e em um minuto você percebe que não se volta mais atrás, "não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos começar agora e fazer um novo final."

"Será que em seu último dia na terra, a pessoa que você se tornou vai encontrar a pessoa que você podia ter sido?"

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: