Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 753

[TEXTO] A barreira do medo

em 16/6/2018, 08:30
E um mundo novo se abre, seu olhar já não é mais o mesmo...

Todas as vezes que me deparo com alguma situação nova em minha vida, seja ela boa ou ruim, eu me pergunto: "Estou vendo com os meus olhos ou com os olhos do medo?"

Você nasce e cresce puro, sem preocupações, sem medos, segundo pesquisas nascemos apenas com dois medos, o de cair e o do barulho.
A maioria das idéias que você tem ao ir se desenvolvendo é a de que seus pais, avós ou seja quem cuida de você desde mais jovem colocam em sua cabeça.
E dentre essas idéias seus programas mentais vão sendo instalados. Sejam eles, noção de carreira, dinheiro, medos, idéias do que é justo ou não, o que é importante ou não... E assim vai.

Algumas mentalidades permanecem em você, são confirmadas, ou são expulsas. Muitos pais enchem seus filhos de medo e um medo geral, de ficar pobre, de não ser ninguém, de ser ruim para os outros... Crescem com a idéia de serem tão justos a ponto de se humilharem para os outros. 
Mas onde quero chegar? Você é o que deseja? Será que é tão inalcançável seu objetivo? A maior luta entre você e seu sonho está na sua cabeça, onde a fé combate o medo, se o medo for maior os caminhos vão se desviar e você dificilmente alcançará.

Quais as idéias contrárias que você está aceitando que te afastam do seu destino? Não podemos controlar tudo o que dizem sobre nós, muitas situações envolvem opiniões de terceiros, mas podemos aceitar ou não.
Você pode ouvir com seus ouvidos físicos, mas ouvir com os ouvidos da mente é facultativo. 
Eu aposto que pelo menos uma vez você não acreditou em 5% que algo era possível para você e dentro de pouco tempo aquilo aconteceu naturalmente.

É o momento onde sua mente não se foca na dificuldade e sim a resposta é atendida.
Veja sua vida como um jogo de perguntas e respostas, mas não é apenas o fato de imaginar, é seu programa mental, seu subconsciente. Faça um pequeno teste, comece a se preocupar com algo como se aquilo fosse muito grande, em poucos minutos você vai se desesperar, sua mente vai focar naquilo e você vai se sentir incapaz de mudar, agora sinta-se tranquilo, relaxado, capaz... Você vai ficar mais feliz, mais alegre, e seu corpo, sua mente, tudo é controlado pelas informações que você dá.

Pare com essa luta incessante entre amor e medo, acredite em apenas um poder que é o do bem onde tudo é possível para o melhor do que nunca. Quando romper a barreira do medo, perceberá que todos os seres humanos são iguais você e vai perceber também que o que diferencia cada um é apenas o fato de quais idéias são fixas em suas mentes.

#SEMPERVIRI

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 223

Re: [TEXTO] A barreira do medo

em 16/6/2018, 14:39
Muito bom! Texto bem reflexivo!

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Permissão deste fórum: