Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 753

[TEXTO] Sozinho ou não

em 28/5/2018, 21:58
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Depois de um tempo eu aprendi a lidar comigo mesmo.

Aprendi a me sentir bem mesmo estando sozinho depois de perceber que por mais que estamos rodeados e o tempo todo tendo alguém para dividir espaço, não deixamos de ser nós mesmos.
Amigos, família, relacionamentos... Tudo tem um pouco de você, mas só é pleno se estiver consigo, feliz sozinho. 
Gera discussão? Sim! É possível ser feliz sozinho? Quem sabe... Mas para que? Vai viver sozinho para fortalecer seu orgulho? Para provar pra quem? Já que ninguém estará ao seu lado para ouvir suas "lutas diárias".

Mas em alguns momentos estaremos sim, e é nesse momento que reflito, faço minhas orações, penso sobre mim e meu futuro, vem imagens do passado também mas deixe que elas fiquem lá quietas, a maré continue fluindo e a vida andando normalmente.

Acho que é por isso que gosto da noite, do frio, das músicas lentas. Eles me dizem para ficar tranquilo, para baixar o clima e me concentrar na mente, e aos poucos as idéias e as reflexões vão vindo e a calmaria é sentida. Consigo me ver em mim, sabendo o que sou e o que quero, até mesmo me livrando de vários pensamentos que vem do ego e dando lugar ao pensamento único do que somos e para que estamos aqui. Toda aquela pressão mundana talvez vai desaparecendo e alí sou grato sem motivos para ter pressa ou para reclamar.

Não sou a favor de viver sozinho, mas sou totalmente a favor de saber estar. Vejo muitas pessoas que não conseguem lidar com a tal da solidão, estar só não quer dizer estar afastado, eu prefiro imaginar que significa estar ainda mais perto do que Deus tem para você, que é onde toda a obscuridade social que você se rodeia desaparece e em meio a névoa, você pode sonhar.

Quem sabe ser, sabe atrair pessoas. As pessoas que eu conheci que são "ímãs sociais" ou seja, que tem capacidade de atrair pessoas naturalmente, são totalmente livres dessa pressão, pois sabem lidar com adversidades desse tipo. Não precisam implorar por atenção ou para que estejam sempre cercadas, elas vivem assim sem mesmo querer.
Algumas coisas não tem segredo, está tudo em você, aprenda a lidar com você e alguns problemas irão sumir!

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: