Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 742

[TEXTO] Vos vedes refletidos em vós

em 12/5/2018, 22:38
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
"As coisas tem a importância que você dá a elas"

Tudo na vida tem seu por que, entre reflexões e inspirações vou observando fatos, a minha jornada e a de outras pessoas também.
Estamos aqui de passagem e nada voltará mais, sempre me pego pensando isso. Acordo pela manhã, que é o momento que os pensamentos são mais intensos e fico imaginando, e como todos dizem: "Mais um dia, ou menos um dia?" Sempre busco ser otimista, mas dizer "... menos um dia!" não deixa de ser um tanto quanto realista.

Mas por que? Pois, menos um dia é a vida te dizendo: "Acorde! A hora de mudar é agora!" Você pode não morrer amanhã e vive como tal, mas também nunca se lembra que o dia de hoje é único, mas do que importa, você tem 20, 25, 30 anos mesmo, durante um ano inteiro a idade ainda é a mesma, mas os dias não, as lembranças não. Percebo que quando se passa muito pelos mesmos momentos de sempre, ou seja, sempre a mesma rotina, parece que todas as lembranças se tornam uma só no meio daquela cinzenta memória de um sentimento vazio de estar jogando seus dias fora, e só volta a ter cor a partir do momento que você se balança com algo de novo.

Tudo a sua volta tem um pedaço de você. Seus amigos, sua família e até as coisas materiais. Perceba que tudo tem um pouco do seu gosto, da sua personalidade, das suas idéias, semelhante a você sempre tem algo, e é aí que se criam laços.
Seus amigos não te retribuirão se você não os procurar, se não concordar em algo, compartilhar conversas. Assim como compra objetos e bens do seu gosto que você vê aquilo e pensa que é a sua cara, mas a partir do momento que espera de tudo e todos para que terceiros te deem vida ao invés do contrário, quer dizer que está criando expectativas no vazio, espere mais de si.

Quer resultados, faça da sua mente os resultados, supere os medos, os vícios, deixe o sentimento para coisas de importância, e seja mais frio para pequenas bobagens. Tenha opinião, seja sincero e firme, supere se a cada dia. Tenha motivos para agradecer seu dia, por sua vida, a de seus momentos, aprenda algo novo, leia, veja, sonhe, seja...
Não é regra, não quero te impor nada, mas talvez os dias de mesmice estejam contados pois agora você é uma nova pessoa, e cada dia mais verá a diferença e talvez daqui um tempo você diga, "nossa, como eu mudei, nunca esperei estar assim"

Vos verdes refletidos em vós significa que será parte da sua realidade viver o que pensa, sente e busca, mesmo que nem tudo seja o que sonha. Sempre haverão motivos para te deixar descontente, mas quem dirá que talvez esses "motivos" não sejam necessários para realizar a mudança que você tanto busca?

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

Re: [TEXTO] Vos vedes refletidos em vós

em 13/5/2018, 17:28
Excelente!
Muitas vezes levamos a vida no impulso, do jeito que está. Deixamos de aproveitar cada momento. A cada dia que passa, temos a oportunidade de melhorar sempre. Podemos ser otimistas ou pessimistas em relação á tudo. Depende de nós escolher qual pensamento para nos guiar.

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Permissão deste fórum: