Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 720

[TEXTO] O tempo aproveitável

em 15/4/2018, 22:02
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
E seguindo em nossas reflexões sobre o bem mais importante que temos...

"Alguém se formou aos 22 anos, mas teve que esperar 5 anos para conseguir um bom emprego;
Alguém se tornou um grande empresário aos 25, e morreu aos 50.
Enquanto isso outra pessoa se tornou empresária aos 50 e viveu até aos 90 com saúde.
Alguém continua solteiro enquanto outro alguém está se casando; 
O Presidente Obama terminou a vida política aos 55,
E Donald Trump começou aos 70; 
Todos nós, neste mundo trabalhamos com base no nosso fuso horário;

As pessoas ao seu redor podem parecer estar a sua frente;
Alguns podem parecer estar atrás de si, mas todos estão a executar na sua própria corrida, dentro do seu tempo;

Não os inveje nem os menospreze. 
Eles estão no seu fuso horário, e você está no seu.

A vida resume-se em cada um de nós esperar o seu momento certo para agir.
Então relaxe! Você não está adiantado, nem atrasado.
Você está no seu tempo !"

Não quero entrar em assuntos socias, políticos, educativos nem nada disso, não faz meu tipo mesmo... Quero entrar na mente e no coração de quem está lendo.
Talvez nos comparássemos demais com os terceiros, negássemos demais a nossa própria vida, estamos ansiosos demais para poder viver, e incessantemente saber o que nos espera.
Nessa luta de vai e foi descobrimos que o futuro ao qual buscamos chegar... Acontece! E nos entristecemos de saber que gostariamos de voltar no passado em diversos momentos, fazer tudo novamente, aproveitar mais o tempo que tivemos. O passado é certo, já se foi não é mesmo? Mas e o futuro? Está nas mãos do criador.

Seu amigo, sabe aquele? Está melhor que você hoje, ganha bem, tem um futuro certo nas mãos e você? O que você tem? Um emprego básico? Um curso duvidoso? Que bom para você então! Mas espere meu caro... Não estou tentando te desmotivar ou diminuir, mas são essas questões ao qual você está sendo julgado a todo tempo que fazem com que você tenha medo, se preocupe e imagine que nunca é bom o suficiente, ou que lá na frente tudo estará próximo da ruína e logo quem está tão próximo a você hoje, triunfará enquanto apenas a distância e as diferenças entre vocês aumentem, pois o outro é quem está marcado para "vencer". Nesse mundo de comparações e ego, é apenas o que se acredita. 

A vida é dada a cada um, os "marcados para vencer" também temem a ela, tem seus medos e muitas vezes sentem um peso muito grande nas mãos ao ver tantos espectadores apostando neles apenas porque seguem a "receita do sucesso", mas te digo mais... Acredito no que ressurge das cinzas, nos humilhados que serão exaltados. Não existe a receita mágica! Que seja pelo dinheiro, pela felicidade, cada um nesse mundo tem seu lugar e nunca será igual a ninguém, se compara por ter de ser melhor? Pobre de você ao saber que cada um terá seu destino e o fim será o mesmo quando estiverem deitados no caixão, te assusta? É a realidade, compreenda-a e faça acontecer, deixe que a maré te leve e aceite que o tempo aproveitável é o hoje.

Nunca estaremos preparados, nunca estaremos tranquilos, nunca estaremos cem por cento seguros, porque nada é certeiro. 
Não chore pelo que se foi, o tempo de se fazer é agora, nem um segundo a mais ou a menos é capaz de mudar o presente, que é um só e é onde está.
Tudo acontece, aconteceu e acontecerá, você é, foi e será você, mas não é capaz de mudar o tempo, apenas a sua mente, que se arrependerá ou felicitará, de saber que aproveitou ou não, viveu ou não, deu a devida importância para o que valeu ou não.

Alguém pode parecer adiantado, outro atrasado em relação a você, se ganha um valor maior, ou menor, se está se formando ou não... Mas pense comigo, se um se formou pelo emprego melhor e você não se formou mas tem um ótimo trabalho? Se o outro é mais popular no meio social mas vive de falsidade e você que tem seus poucos e verdadeiros. Se um aproveita o dinheiro que tem e o outro apenas o joga fora e se afunda ainda mais. Te digo que toda essa relatividade faz com que pense duas vezes ao dizer se está atrasado ou não em relação a alguém, ainda mais quando você sabe que em apenas um toque de Deus, sua vida pode mudar do dia para a noite, e que muitas vezes esse toque está em suas mãos, quando você aprende a ter fé.

Recuerde siempre, la vida es muy bella, todo depende del valor que le da y cuánto realmente vive cada momento

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Patrik Oliv
Soldado

REPUTAÇÃO : 49

https://instagram.com/patrikoliv/

Re: [TEXTO] O tempo aproveitável

em 18/4/2018, 12:47
Sempre com textos fodas!
Sir. Gregory Correa
Sargento

REPUTAÇÃO : 310

Re: [TEXTO] O tempo aproveitável

em 19/4/2018, 08:48