Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 753

[TEXTO] Sobre a vida que criei

em 25/2/2018, 15:42
Eu tentei, sim juro que tentei...
Corri atrás, quis, busquei mudar

Mas o carma veio direto ao meu encontro, e quanto mais planos fazia e poucos que realizava pareciam ter uma carga de 1000kg para que eu segurasse. Nada parecia ser completo, a lágrima e o esforço, tais noites sem dormir faziam com que eu não achasse que merecesse... Mas eu nem queria tanto, tinha medo, eu sei! 
Minha mente dizia sim, meu receio dizia não, eu buscava com o maior cuidado sobre fatos que eu mal me preocupava. Tentava fazer tudo direito e quanto mais corria atrás, mais sacos sem fundo eu estava tentando encher, socos no escuro, estrada sem rumo... É, perdido mas com vontade, cansado mas tentado a conseguir, desacreditado mas sonhador.

Não posso ser condenado, não posso viver condenado! A minha vida é minha, o que me impede de viver o paraíso, me perguntava todos os dias. Nos moldes e nos encaixes certos tudo fui observando.
Minhas orações agora já não eram mais apenas palavras vazias, pelo contrário, eram poucas palavras rodeadas de sentimento. A pessoa que se olhava todos os dias no espelho se via diferente cada vez mais.

E tudo começou a mudar...

Sobre o senhor do meu destino, que conforme minha fé ia atendendo meus pedidos, eu ia me tornando o que desejava ser. Mudava o sentido quando sentia que não estava no caminho certo, sei lá se posso dizer caminho certo, o que é certo mesmo? Não sei! Só quero o que é meu por merecimento, não bastava querer, tinha que buscar, tentar, acreditar, não ter medo e saber que não tinha nada a perder, porque se tem uma coisa que é certa, é a morte!
Só vou parar com tudo quando estiver no caixão, medo de lágrimas? Já estava derramando mesmo, medo de decepções? Era apenas o que eu tinha, eu não devia estar vendendo minha alma para o sofrimento, eu valho muito mais que a depressão que tomava conta. 

Agradecer por mais um dia se tornou um verbo, cada dia eu tenho algo melhor para mim, um aprendizado, um sorriso verdadeiro, uma paz interior... Sei que todos os dias estarei tendo mais vontade de viver se é o que chamam de 'evoluir', não vou viver meus dias apenas pro dinheiro ou para a chegada do fim de semana, afinal, não tenho nada a perder nesse mundo, apenas a minha vida, e cada dia que estou mais próximo da morte reflito, tenho de ser feliz fazendo o que fizer, estando onde estiver, com quem está próximo. O mundo nunca para de girar, você não vai ficar para trás, você apenas vai existir deixando de ser, de agir, de crer e realmente viver!

#SemperViri

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
Permissão deste fórum: