Compartilhe
Ir em baixo
Marcelo Luiz
Sargento

REPUTAÇÃO : 753

Não se contente com pouco!

em 3/1/2015, 13:06
Reputação da mensagem: 100% (6 votos)
Esses dias eu estive pensando o quanto que certas pessoas estão conformadas com o estilo de vida que levam, com muito pouco, sempre na mesma rotina, não viajam, não querem conhecer novos lugares, conhecer novas pessoas, praticar algum esporte, aprender a fazer algo novo, estudar para ampliar a área de trabalho e poder ganhar um pouco mais... etc. Não! Nada disso parece possível para certas pessoas, sempre há uma desculpa na ponta da língua: "Ah eu sou pobre para poder fazer isso!", "Apenas ricos conseguem fazer esse tipo de coisa", "Não tenho tempo para isso" e etc. E por essas desculpas e tantas outras que acabam vivendo uma vidinha sem emoção e sem diversão, e ao chegarem no fim da vida percebem que não fizeram NADA! Te faço uma pergunta, você quer ser assim? Você quer viver dessa forma? Sem fazer nada pra melhorar, ou se divertir, ou podendo ganhar um salário melhor?

Todos querem um dia poder ter um salário que se pudesse viajar para onde quisesse sem preocupação, passar as férias naquela cobertura de hotel com vista para o mar, até eu queria, e isso é 100% possível, com um pouco de esforço, estudando um pouco mais, correndo atrás de um bom trabalho é possível, o que não é possível é ficar o dia todo em casa vendo besteira no facebook e invejando a vida de quem correu atrás e reclamando da sua, o porque que você não tem nada, porque você não pode ser rico. Entenda, desculpas e reclamações não iram te levar a lugar nenhum, esforço sim! Por isso coloquei o título de "Não se contente com pouco" pois, todos queriam levar uma vida boa, mas por achar que nunca iriam conseguir, acabam se contentando com o pouco que tem e esperam ficar assim pelo resto da vida. "Pra que sair pra curtir? Acho que não nasci pra ser assim, minha vida não foi pra ser desse jeito, viagens, curtição, isso não é pra mim!". Para de besteira cara!!! Claro que é! Você pode curtir como todo mundo pode! Vai ficar aí na sua casa se lamentando do que não tem? Levante e faça acontecer o melhor que puder cara!

Ao final do texto deixo-lhes esse clipe de uma música e um exemplo de curtir a vida! haha
(Você não precisa chegar ao nível do clipe, pode-se aproveitar com muito menos, até porque não se passa no Brasil)

"Para ser capaz, a qualquer momento, de sacrificar o que somos pelo que podemos ser"
I live to be the best!
"Não vou deixar a tristeza conseguir me dominar, saí do coma do passado pra reinar esse presente, juntei toda a humilhação e voltei bem mais potente"
Aprendiz na platéia da vida e prático na estrada da emoção!
cdrsoares
Soldado

REPUTAÇÃO : 51

Re: Não se contente com pouco!

em 3/1/2015, 13:15
Sábias palavras irmão, muitas pessoas ficam prezas ao comodismo e não fazem nada para sair dele, apenas observam e invejam quem correu atras e conquistou tudo aquilo que para muitos é impossível.

Vencer sem destruir, dominar mas não humilhar.   Semper Viri
MARIANO_
Major

REPUTAÇÃO : 442

em 3/1/2015, 13:43
Comodismo domina muitos e muitos seres, não se esforça, mas paga o preço.

"Fortaleça-se nas tempestades ou qualquer garoa o causará resfriados."  - cosaNostra              #SemperViri
REI LEME
Major

REPUTAÇÃO : 445

em 4/1/2015, 18:19
Excelente tópico irmão.

Uma frase que carrego comigo, que é minha. "Eu não sei pensar pequeno. Desculpe!!!"

Cada dia que passa eu tenho a convicção de que o time em que eu estiver será o melhor.

REI LEME
Thomas Sandes
Neófito

REPUTAÇÃO : 12

em 4/1/2015, 22:48
Muito bom o tópico. Um tapa nacara de muita gente, por isso tento aproveitar a vida da melhor forma possível, porquê quando não tiver mais em condições de fazer isso quero ter histórias para contar.

Saúde e paz, o resto a gente corre atrás...
Um ex-beta

REPUTAÇÃO : 3

em 21/5/2018, 21:31
Ótimo texto, amigo.

Quanto ao clipe, eu não curto muito essa temática de ostentação americana, mas a música é bem legal.

Abraço.

" - Mas como saberei se terminei a minha missão?
  - Se você respira, é porque ela ainda não terminou. "
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: